O que é?

O que é o Mulheres XX+I? 
O Mulheres XX+I é um projeto de incentivo à autonomia e ao desenvolvimento dos Projetos de Vida de jovens mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social, utentes do Lar Jorbalán. Este projeto enquadra-se nos projetos de tipo apadrinhamento à distância.

Filosofia do Projeto Mulheres XX+I 
O Lar Jorbalán promove a autonomia das utentes e acredita que as pessoas com necessidades económicas deverão encontrar alternativas ao assistencialismo e tornar-se independentes de ajudas externas. Neste sentido, o Projeto Mulheres XX+I procura apoiar a/os utentes do Lar Jorbalán dando-lhes a possibilidade de fazerem alguma atividade e/ou ação que trará um valor acrescentado ao seu desenvolvimento pessoal e/ou profissional e que poderá constituir um incentivo ao seu projeto pessoal de autonomia.

IMG_1102

 

Quem pode ser Padrinho/ Madrinha Jorbalán?
Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar no Projeto Mulheres XX+I, tornando-se padrinho ou madrinha apoiando uma ou mais jovens mulheres ou crianças.

Quanto custa apadrinhar?
Cada doador individual inscrito no projeto tem a responsabilidade de doar o valor correspondente ao projeto pessoal que eleger (ver anexo Projetos de Vida para Apadrinhamento), cujos valores se situam entre €10 e €20 mensais. Pode também optar pela alternativa de donativo único no valor que desejar para os projetos com valor fixo.

O que recebem os doadores do projeto Mulheres XX+I?
1. Informação sobre o desenvolvimento do Projeto de Vida da jovem mulher ou criança que apoiam através de e-mail´s enviados cada 2 meses pela equipa técnica do Lar Jorbalán;
2. Possibilidade de comunicação direta com o beneficiário, tendo em atenção a importância de respeitar a sua privacidade e estabilidade;
3. Declaração de mecenato, no valor dos donativos efetuados durante o ano, para efeitos de dedução fiscal;