Carisma


Picture

As Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade são uma Congregação religiosa internacional, integrada por aproximadamente 1200 irmãs, e estendida por 25 países da Europa, América, Ásia e África.

A nossa fundadora, M.ª Micaela, no ano de 1856, movida pelo Espírito Santo, responde a uma necessidade urgente do seu tempo: libertar a mulher oprimida pela prostituição. (Constituições,1)

As Adoradoras, hoje, sentem o apelo de Deus à vida, à fé e ao seguimento radical de Jesus, e querem responder com fidelidade e compromisso ao carisma recebido:

Ser Eucaristia: “pão que se parte e reparte e vinho que sabe a presença”.

Desta vivência eucarística germina e cresce a nossa missão, a missão adoradora:

• ADORAR Jesus Eucaristia continuamente, em Espírito e verdade. (Cf. Constituições 2 e 10)

• LIBERTAR e promover a mulher explorada pela prostituição ou vítima de outras situações que a escravizam, “tratando-a com benevolência e verdadeira caridade”. (Cf. Constituições 2)

O carisma que o Espírito comunicou a Micaela e ofereceu à Igreja, continua a reclamar a nossa capacidade, não apenas de o conhecer e aprofundar, mas também de o interpretar e recriar sem perder de vista as origens, situá-lo no nosso tempo e transmiti-lo em fidelidade.

Para mais informações ver aqui.