inFORMA-TE

O presente Projecto inFORMA-TE tem como destinatárias as utentes acolhidas na Comunidade de Inserção Lar Jorbalán e as jovens mulheres acompanhadas em Autonomia de Vida (ex-utentes).

Assente num dos objectivos estratégicos do Lar Jorbalán, aumentar a taxa de sucesso na (re)inserção das utentes, o projecto inFORMA-TE constitui uma importante ferramenta não só para o desenvolvimento de competências das jovens mulheres, como também para a sensibilização para determinadas temáticas e adopção de comportamentos que as irão ajudar no seu processo de crescimento pessoal e autonomia.

65619_722977361080336_1835660232787084832_n

O Projeto inFORMA-TE desenvolve-se em dois eixos de formação:

a)      Formação Contínua inFORMA, que tem como principal objectivo melhorar, desenvolver e aprofundar conhecimentos e competências em áreas que são de extrema importância para a integração profissional e social das utentes, designadamente informática e língua portuguesa. A especificidade deste eixo de formação prende-se com a frequência semanal da realização das sessões de formação e pelo seu carácter teórico-prático e de aprendizagem contínua.

b)     Formação Temática inFORMA, que tem como finalidade informar e sensibilizar as jovens mulheres para algumas áreas temáticas que são consideradas primordiais, dadas as características frequentemente encontradas nas utentes, nomeadamente, educação para a saúde, educação financeira, relações de género, educação parental, entre outras;

Ver aqui CRONOGRAMA inFORMA TEMÁTICO 2012