Dinâmica do Riso

O QUE É A DINÂMICA DO RISO?

A Dinâmica do Riso combina exercícios de respiração profunda (Pranayama) e exercícios de riso, trabalhando a interação entre os participantes, o contacto visual e o RISO SEM MOTIVO.

O conceito de Dinâmica do Riso baseia-se nas comprovações científicas de que o corpo não distingue o riso falso do riso verdadeiro e por isso obtêm-se os mesmos benefícios fisiológicos e psicológicos.

Numa sessão de riso, passamos do riso falso ao riso verdadeiro onde é estimulado o sistema parassimpático, atingindo assim uma agradável sensação de bem-estar.

20120225-P1030372-1-300x200

EM QUE CONSISTEM AS SESSÕES?

As sessões de riso têm aproximadamente a duração de uma hora e consitem em movimentos corporais específicos, aliados a um ritmo de palmas juntamente com exercícios de respiração e riso. A sessão inicia-se com a explicação do método e em seguida são realizados exercícios de respiração e alongamentos. Na segunda parte da sessão desenvolvem-se os exercícios de riso sem motivo, interagindo e mantendo o contacto visual entre os participantes. À medida que a sessão avança, oriso torna-se verdadeiro e contagiante. No fim da sessão, acabam todos deitados a rir e termina com o relaxamento e partilha.

BENEFÍCIOS

Com a prática regular de Dinâmica do Riso aprendemos a relativizar os problemas e a lidar com o stress diário. Os exercícios de riso aumentam o oxigénio e estimulam o sistema imunológico, resultando em energia positiva e fazendo com que a pessoa se sinta leve e enérgica.

                         

“Rir é viver profundamente”